segunda-feira, 31 de maio de 2010

Primeiro Ano
Capítulo 5
Sociedade e vida cotidiana na América Portuguesa

"Não existe pecado do lado de baixo do Equador!" Este ditado que corria na Europa no século XVII e que se tornou verso de Chico Buarque é quase lugar comum quando se fala de liberdade sexual nos tempos coloniais. Acompanhe no video abaixo a referida canção, na interpretação vibrante de Ney Matogrosso.





Não Existe Pecado ao Sul do Equador
Ney Matogrosso

Composição: Chico Buarque / Ruy Guerra
Não existe pecado do lado de baixo do equador

Vamos fazer um pecado rasgado, suado, a todo vapor

Me deixa ser teu escracho, capacho, teu cacho

Um riacho de amor

Quando é lição de esculacho, olha aí, sai de baixo

Que eu sou professor
Deixa a tristeza pra lá, vem comer, me jantar

Sarapatel, caruru, tucupi, tacacá

Vê se me usa, me abusa, lambuza

Que a tua cafuza

Não pode esperar

Deixa a tristeza pra lá, vem comer, me jantar

Sarapatel, caruru, tucupi, tacacá

Vê se esgota, me bota na mesa

Que a tua holandesa

Não pode esperar
Não existe pecado do lado de baixo do equador

Vamos fazer um pecado, rasgado, suado a todo vapor

Me deixa ser teu escracho, teu cacho

Um riacho de amor

Quando é missão de esculacho, olha aí, sai de baixo

Que eu sou embaixador

Nenhum comentário:

Postar um comentário