segunda-feira, 19 de abril de 2010

Contextualização com o apogeu da lavoura cafeeira no Brasil, entre 1870 e 1930
Grande sucesso da dupla Cascatinha & Inhana, "Flor do cafezal", que se constitui em uma excelente canção para se estabelecer uma releção de intertexto com a expansão da lavoura cafeeira no país.
Cascatinha & Inhana
Flor Do Cafezal
Música do álbum A Saudade É Demais - Vol. 3
Compositor: Luiz Carlos Paraná
Meu cafezal em flor!
Quanta flor, meu cafezal!
Meu cafezal em flor!
Quanta flor, meu cafezal!
Ai, menina, meu amor!
Minha flor do cafezal!
Ai, menina, meu amor!
Branca flor do cafezal!
Era a florada
Lindo véu de branca renda
Se estendeu sobre a fazenda
Qual um manto nupcial!
E de mãos dadas
Fomos juntos pela estrada
Toda branca e perfumada
Pela flor do cafezal.
Meu cafezal em flor...
Passa-se a noite
Vem o sol ardente e bruto
Morre a flor e nasce o fruto
No lugar de cada flor;
Passa-se o tempo
Em que a vida é todo encanto
Morre o amor e nasce o pranto
Fruto amargo de uma dor.
Meu cafezal em flor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário